Direcionando todos os esforços para a retomada da promoção turística do Litoral Norte de São Paulo, o consórcio turístico está participando da primeira feira de turismo presencial do semestre. Representado pelo presidente Interino, Gustavo Monteiro, o Circuito Litoral Norte integra o stand do Estado de São Paulo e suas principais Regiões Turísticas na 35ª Feira de Negócios Turísticos UGART, que ocorre em Porto Alegre.

Além de apresentar o melhor da região aos profissionais do setor, o executivo participou de rodadas de negócios e uma capacitação sobre o Litoral Norte.


As ações de promoção iniciam gradualmente no momento em que as ações estruturais – Observatório de Turismo, Guia Virtual de Roteiros Turísticos, Rotas Cênicas e Capacitações - coordenadas pelo consórcio, junto com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, seguem para fases finais.

E, para estruturar a oferta das empresas regionais neste momento de retomada, o CLN está realizando, de forma simultânea, uma campanha de adesão e atualização de cadastros de fornecedores turísticos das cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

Focada em ampliar a rede de contatos de hospedagens, bares, restaurantes, agências receptivas, transportes turísticos e serviços especiais no Guia Geral disponível no site do consórcio, a iniciativa do consórcio deve linkar esses fornecedores em suas divulgações de marketing digital e comunicação, com ações nas redes sociais e imprensa.

Além disso, essa base de fornecedores é ofertada aos operadores, agências e turistas em novos polos emissores através de feiras, eventos, capacitações, treinamentos, famtours e ativações com operadores e agentes. Sendo que essas ações regionais são estruturadas pelo Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado e ainda envolvem parceiros fortes como Aprecesp e Sebrae.


“Os empresários se dedicaram, se estruturaram e se capacitaram no período de pandemia e agora, com a evolução da vacinação e protocolos, os turistas estão querendo viajar e buscando novos destinos dentro do país. Com a oferta estruturada, vamos promover gradualmente dentro do público correto, com informação técnica, focando o turista sustentável e qualificado”, afirma.

Para os próximos meses, também já está confirmada a participação em eventos como WTM Latin America (online), AVIRRP – RP, ABAV EXPO – FOR, Salão São Paulo – SP, FIT – BUENOS AIRES, FESTURIS GRAMADO, AVISTAR, ABETA SUMMIT-SC, SP BOAT SHOW, entre outras a confirmar de acordo com o cenário.